A Fundação Educacional Profeta Elias, mais conhecida como Chácara Meninos de 4 Pinheiros, é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, com a finalidade de dar assistência e educação integral às crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade social, principalmente as que vivem nas ruas de Curitiba e Região Metropolitana.

O atendimento se dá em sistema de Abrigo em uma Chácara de 11 alqueires, localizada em Mandirituba, região metropolitana de Curitiba, em 02 casas-lares, com capacidade total para 40 crianças e adolescentes do sexo masculino, com idade entre 06 a 18 anos.

A Chácara acolhe crianças, adolescentes e jovens promovendo sua educação integral, mediando a reconstrução dos vínculos familiares e a reintegração à comunidade. Oportunizando ainda, seu desenvolvimento físico, mental, moral, espiritual e social (ECA – art. 3º), a fim de que sejam protagonistas de sua própria história. É um espaço aberto onde são desenvolvidas diversas atividades pedagógicas.

A instituição é reconhecida internacionalmente por seu trabalho de incentivo ao protagonismo juvenil.

Missão

Promover a educação integral de crianças e adolescentes em situação de risco, possibilitando-lhes a autonomia e a cidadania.

Visão

Ser referência no acolhimento institucional de crianças e de adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

Valores

Amor, Sensibilidade, Verdade, Responsabilidade, Amizade, Compreensão, Respeito, Perdão, Solidariedade, Cuidado, Gratidão e Fraternidade.