A Fundação Educacional Meninos e Meninas de Rua Profeta Elias, surgiu do trabalho realizado pelos religiosos Carmelitas na década de 1980. Inicialmente assistia famílias residentes na Comunidade Profeta Elias, situada na Vila Lindóia – Curitiba PR. Tratava-se de famílias migrantes em busca de melhores condições de vida e de trabalho, que acabaram por encontrar uma realidade oposta aos seus anseios.

No ano de 1984, o Sr. Fernando Francisco de Góis, Frade Carmelita chegou a comunidade. Ao deparar-se com tal situação, decidiu por sua vez realizar um trabalho que contemplasse atividades educativas e recreativas, no intuito de aliviar a rotina. No entanto, as demandas foram crescendo e exigindo espaços maiores, sendo necessário desenvolver ações que tornassem possível este objetivo. Em 1991, com auxilio de parcerias e doações, adquiriu-se um terreno, localizado na região metropolitana de Curitiba – Mandirituba, no bairro 4 Pinheiros. Em 1993 deu-se a inauguração das atividades na chácara, ficando conhecida pela comunidade local como “Chácara Meninos de 4 Pinheiros”.

Desde então, a Fundação vem realizando o trabalho Tipificado de Serviço de Acolhimento Institucional na modalidade abrigo. Atualmente a Fundação conta com uma área verde de aproximadamente 10 alqueires, somado a estrutura física. Conforme a Orientação Técnica, nossa capacidade atende no máximo 20 adolescentes do sexo masculino entre 12 e 17 anos de idade, em situação de vulnerabilidade social e risco.